As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do formulário da página de Atendimento ao Cliente.
A Intuo, preocupada em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, criou uma política de troca e devolução de seus produtos.
Os procedimentos ao lado foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e a Intuo deve se pautar na confiança.
Para devolver um produto Intuo por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 90 dias para todos os produtos da Intuo contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à Intuo para ser utilizado em compras futuras.
Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Intuo o envio de fotos do produto avariado para análise. A Intuo se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas na página de Termo de Garantia do Produto.
Após a eventual aprovação, a Intuo comunicará ao Consumidor a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Os custos de reenvio correrão por conta da Intuo.
Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:
Restituição de valores
Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:
Considerações finais
A Intuo não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato disponível em nosso site.
O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.
A Intuo não se responsabiliza por transportadoras contratadas por Clientes. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do Cliente.
Não nos responsabilizamos por serviços de terceiros, tais como, mas a tanto não se limitando, montagem terceirizada, serviços de transporte, mudança ou içamento. Qualquer avaria nos produtos decorrente da contratação destes serviços será de inteira responsabilidade do cliente.